terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cirurgia Moral - primeira ascenção

Literalmente encravado dentro da cidade de Vitória, este bloco já vem ha algum tempo capturando a pele dos dedos dos escaladores, com sua rocha super abrasiva. Esta localizado em um point chamado Pedra da Ilha do Boi, local que permite se escalar até a noite, devido a iluminação de refletores voltados para rocha, grama na base, local seguro... quer mais facilidade? Então fica vendo vídeo de escalada em casa!
Este projeto foi aberto ha alguns anos, e o nome surgiu devido a retirada de agarras que haviam sido coladas na rocha... logo depois foram retiradas por outros escaladores inconformados pela agressão, e ali começaram a trabalhar o boulder depois desta 'cirurgia' - que ainda bem nem veio a deixar vestígios.
O boulder se divide em duas partes: a primeira com movimentos com braços abertos, tapa em abaulado, encaixes de calçanhar... até atingir um batente. A segunda parte por um bom tempo queimou os neurônios e músculos para ser desvendada, que consiste em dominar este batente e partir para a parte mais crítica: dominar para cima do bloco, dando tapas 'no nada'.
Depois de um tempo se dedicando a trabalhar o projeto, e dando umas investidas as vezes sozinho (como ele mesmo disse), o escalador capixaba Caio 'Afeto' mandou a primeira ascenção do Cirurgia Moral, na tarde da ultima sexta (14/09), desvendando o movimento de domínio e propondo o grau entre V8/V9, a ser confirmado. Parabéns Afeto, na pressão muleke!
Fotos: Naoki Arima

2 comentários:

Caio disse...

Concordo plenamente com o texto, Parabéns pela iniciativa Baldin!!!
e bora cair fundo no preojeto galera...
vlw e abraço!!!

Caio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.