quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Nova Área de Boulder na Serra


Localizado no município da Serra, o Mestre Alvaro com seus 833 metros de altitude é a montanha mais alta da região da Grande Vitória. Além de ter alguns circuitos de caminhadas, sempre abrigou um point de escalada com acesso pelo bairro de Pitanga. Em tempos passados a galera ia com certa frequencia para escalar uns Top Ropes negativos, boulders e umas vias esportivas. Passado os anos o local foi caindo no esquecimento, devido até mesmo ao surgimento de outros setores na região da Grande Vitória... mas este local guarda uma grande quantidade de possibilidades a serem exploradas. Vale a pena voltar as atenções para lá!


Recentemente uma nova área de boulder foi descoberta, ate bem proxima desta outra. Alguns bons boulders já foram abertos como: Do Cú (V8), Cabecinha (V6), Agarra em Casca de Ovo (V5). Existe uma grande quantidade de blocos espalhados pelo pasto, com base boa, geralmente sem mato e sem pedras, não oferecendo riscos nas aterrisagens.

No ultimo sábado (15/09) estivemos por lá... Uma vibe muito boa em uma perfeita tarde boulderística, nascendo novos projetos como o Tapa na Peteca.





Fotos: Naoki Arima

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado