segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Muita água no feriado capixaba

A linha da via transcorre a parte central da Pedra do Vilante.
Tem certas coisas que é preciso depositar muita perceverança para se atingir o objetivo. Certas coisas parecem estarem entrelaçadas com um determinado tipo de acontecimento... sabe, é só você tocar no assunto que tudo acontece sempre da mesma forma?! Estamos perceverando com uma conquista desde 2004 na Pedra do Vilante, que fica as margens da BR 101 norte, próximo ao posto de fiscalizalçao da Polícia Federal no município da Serra, ES. Das vezes que fomos lá investir e de outras tantas que só cogitamos em ir, algo sempre acontece: CHOVE! Mas o feriadão estava na área... e lá vamos nós (Tatu, Gabriel 'Serguei', Fred e eu) nos 'internar' no Vilante para dar continuidade a conquista que ha tempos estava parada, sempre pelo mesmo motivo: ch..., num é bom nem falar...


Baldin repetindo a bela fenda da primeira enfiada.


Gastamos a quinta fazendo a aproximação e repetindo o trecho de 100 metros já conquistado, visto que a condição da corda fixa não era nada animadora para uma ascenção. Deixamos uma nova corda na parede, preparamos o acampamento na base, e começamos a pernoitar em redes... foi quando a noite um temporal desarma em cima de nós! Correria para sair dali na madrugada e procurar um lugar mais plano para esticar uma barraca. O dia amanhece horrível, todo nublado, parede molhada... que ceninha repetida. Mas vamos perceverar irmãos! Deixamos a barraca armada caso a chuva apertasse novamente, e fomos para a base da via ingerir uns alimentos para subir pelas cordas e dar continuidade a conquista. Mas foi durante este café da manhã que algo inesperado acontece: avistamos ao longe três seres humanos mexendo na barraca, e partimos morro abaixo atras deles, que sumiram no matagal e na correria deixaram um facão para traz. Estava tudo bagunçado e faltando uma coisa: a caixa de chocolate Bis - que prejuízo! rs.


Tatu saindo no artificial de cliff da segunda enfiada.

Ficamos no momento super grilados com a situação, de os infelizes voltarem com más intensões e ai sim, termos um prejuízo absurdo, e a gente sem ter o que fazer, encrausurados na mata. Ai juntou este acontecimento com mais o tempo chuvoso... resolvemos pedir um resgate ao brother Piveti para sairmos de lá o mais rápido possível. Tive que subir pela corda fixa para recolher equipos que havíamos deixado na parede, enquanto Tatu e Serguei juntavam toda a tralha na base. Quando venho rapelando observo ao longe dois caras indo em direção a base da via e dando uns gritos... adrenado, lógico, agilizei tudo e desci frenético. Quando chego na base os ladrões de Bis estavam lá conversando passificadamente com os dois... eram dois 'jovens mancebos', que segundo eles tinham ido lá para tirar orquídea da pedra (e vamos conscientizar...) e resolveram 'mexer na boa' em nossa barraca. Que revoltante! Mas já era, estava tudo arrumado nas mochilas, Piveti a caminho e a chuva caiu com força!
O trecho conquistado, 1/3 da parede, é uma escalada bem mista, tendo artificial em móvel, em cliff e livre em móvel e em proteção fixa, e ao que parece vai continuar neste estilo. A linha da via corta bem no meio da parede pela parte alaranjada, onde tem uns trechos negativos. Vamos perceverarando, tentando, e conquistando.

Um comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.