sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O que vai fazer no verão?

Cadeia de montanhas a caminho de Aguia Branca, Es. Foto: BaldiN


Em matéria publicada hoje no Webventure (http://www.webventure.com.br/) com o título de " Aventure-se neste verão! Saiba onde ir e o que fazer", na dica de local para prática do Motanhismo saiu o ES... segue trecho da matéria abaixo.



Outra localidade propícia ao esporte de aventura é o estado do Espírito Santo. Seus atrativos incluem diversas montanhas e paredes rochosas imponentes, que apesar de apresentarem todas as condições necessárias, muitas ainda esperam por serem descobertas.


Justamente por não ser tão comercial, a escalada no Espírito Santo precisa ser bem planejada. Mas para dar um gostinho de quero mais, leia a seguir um trecho do depoimento do escritor e montanhista André Ilha, que desde 2000 conquistou diversos cumes virgens da região.


“O Espírito Santo não perdeu nada da sua aura de mistério ao longo das décadas, e continua até hoje a desafiar a imaginação e a disposição daqueles que gostam de novidades e de escalar longe dos centros mais populares, com todas as dificuldades e recompensas inerentes a esta preferência”, disse ele.

Nenhum comentário: