quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Velhas Novas Vias

Morro do Moreno visto do Convento da Penha, Vila Velha, ES.

Da lista da ACE...


Caros Escalafobéticos.


Em tempos passados, era no setor da Testa no Moreno que a galera se reunia... época em que o morro tinha meia dúzia de vias (rs), hoje tem cerca de 40! Mas passado os tempos devido ao 'boom' de vias com boa qualidade na Boca e na Barriga, o setor caiu no esquecimento.


Tenho uma boa notícia para darem uma banda por lá, principalmente para quem não conhece o setor.

No sábado com Douglas e Xerxes terminamos a Via Craem Cracker - primeira a esquerda da Sargento (o lacão). Acrescentamos três gampos de inox e estendemos ela até uma parada. A via que era em torno de 6º+, deve bailar agora entre o 7a/b... ficou bem interessante.


E hoje junto com Felipe revitalizamos a CM, do lado da Cream. Esta via abrigou praticamente o unico caso de roubo de chapeletas em vias na Grande Vitória (ou no estado?), e com isso ficou desativada por anos. Batemos 5 novas chapeletas mantendo a originalidade da via, com parada em grampos. Esta é uma via perfeita para quem quer começar a guiar com segurança, pois é muito bem protegida.


Para as duas 'velhas novas' opções do Moreno, 7 costuras é o que se precisa. Atenção para as primeiras ascensões, visto que agarras que podem quebrar, principalmente na Cream... fiquem a vontade para 'limpar' . As vias podem ser acessadas fazendo rapel do topo do setor, ou por baixo subindo pelo rampão. Sombra pela manhã!


E lembrando que o setor ainda conta com: Maria Mole (5º+, 30m), Prato Feito (4º, 50m), Bela Vista (4º, 40m), Bombeiros (A1)... e a Predador (7a) - primeira via 'esportiva' do Moreno, quem conhece? rs. Depois vou preparar um texto a respeito...


Abç.

BaldiN

Nenhum comentário: