quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A Expedição Patagônia chega ao fim

Por: Waldemar Niclevicz


Depois de um mês e meio de viagem, muito vento gelado, chuva, neve e lindas escaladas, a Expedição Patagônia chega ao fim! Que pena, agora que estava ficando bom, inclusive o tempo!

Mas nada de lamentações, foi uma linda viagem, 10 mil quilômetros rodados com o Andino (que já estava com saudades da estrada e se comportou muito bem), uma linda subida ao Lanin, lindas escaladas no Cerro Catedral e muito vento gelado e chuva em El Chalten, porém com a belíssima escalada da Saint Exupéry! Digamos que, para umas “férias”, foi ótimo!

E por que deixar a Patagônia bem no meio da temporada? Bem, teremos outras expedições este ano, afinal não é sempre que se completa 20 anos escalando montanhas ao redor do mundo, e este aniversário quero que fique bem marcado na minha vida. Deixo aqui claro que comemorar estes 20 anos é algo estritamente pessoal, um tributo às montanhas, que tanto me deram alegrias, amizades e momentos realmente inesquecíveis! E para que tudo isso continue, basta que eu continue fazendo a minha parte, indo até elas!

Então você deve estar se perguntando: e qual será a próxima expedição? Calma, não quero estragar a surpresa, mas em menos de 2 meses estarei embarcando novamente para o Himalaia, a “morada dos deuses”, para mais uma belíssima experiência entre as maiores montanhas do mundo.

Nenhum comentário: