terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Evolução nos Boulders Brasileiros - V13 na cadena!

Não é de hoje que a galera do Brasil vem evoluindo nos boulders, e já que aqui tem tanta pedra e galera na pressão, só poderia começar sair boulder de nível mundial! V13 na cabeça!
Em 2007 o Brasiliense Rafael Passos já tinha mandado o que deve ser o primeiro V13 em terras brazucas, com o boulder Sensei V13 em Cocalzinho, que ainda aguarda repetições.
Agora em Fevereiro desse ano a porteira resolveu abrir de uma vez, e teve nada menos que 3 cadenas de V13, por Brasileiros, além de dezenas de V12's.
Começando por Thiago Veloso que estava em Chalten na Patagonia e mandou quem sabe o boulder mais dificil do lugar, o Wassabi V13, aberto por ninguém menos que o Espanhol Iker Pou, figura carimbada internacionalmente que manda desde boulders a paredes sinistras!
A cerca de uma semana o Eduardo Carvalho (Duda), brasiliense que esta morando nos EUA, mandou um boulder clássico em Buttermilks, já repetido por vários escaladores do mundo inteiro, trata-se do Buttermilker sds V13, que é a saída sentado do Buttermilker V12 que o Duda já havia encadenado em 2007.
E pra finalizar o mês de cadenas, novamente em Cocalzinho, o Rafael Passos mandou mais um V13, com o boulder Tudo na Vida tem Hora V13, que é a junção de um V9 com outro V9 e mais um V8.
Agora é só questão de tempo pra galera romper a casa dos V14's, que pelo jeito não deve demorar!

Nenhum comentário: