quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Lançado o catálogo de escaladas de Tubarão e Região



O catálogo apresenta mais de 70 vias de escalada e locais com mais de 100 boulders abertos, em uma área abrangendo os municípios de Tubarão, Capivari de Baixo, Treze de Maio, Pedras Grandes, Gravatal e Laguna.


O guia traz detalhes de locais como a Pedra dos Padres, em 13 de Maio, ideal para iniciantes, o Sertão da Jararaca, boa para quem gosta de falésias, e a Pedra do Leão, para quem quiser vias de parede.


Os boulders são também grandes atrativos. A quantidade é imensa, e os locais que são citados na publicação representam apenas uma pequena parcela do potencial oferecido na área abordada.


A parte relativa ao litoral possibilita estar à beira–mar escalando nas inúmeras fendas existentes e apresentadas no catálogo, inclusive, a área pode ser considerada um campo escola para quem quer se aperfeiçoar na escalada em móvel.


Paulo Henrique caminha pelas montanhas brasileiras desde 1982, começou a escalar em 1986 no Paraná, passando bastante tempo conhecendo as escaladas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, e atualmente as de Santa Catarina. É certificado como guia e instrutor da Associação de Guias Instrutores e Profissionais de Escalada do Estado do Rio de Janeiro (AGUIPERJ), é sócio fundador do Centro Excursionista Goiâno (CEG) e guia e sócio do Clube Excursionista Carioca (CEC).


Para adquirir o guia ou obter mais informações, o contato do autor é: ph5.14c@bol.com.br


Fonte: www.webventure.com.br

Nenhum comentário: