quarta-feira, 26 de março de 2008

Hora da Terra: Campanha mundial contra o aquecimento global

Balão em Sydney - Foto: www.earthhour.org


Tudo começou em 2007 em Sydney, na Austrália, com uma pergunta: Como podemos inspirar as pessoas a tomarem medidas contra o aquecimento global? A resposta foi: Pedir às pessoas de Sydney para apagarem as luzes por uma hora.

No dia 31 de março de 2007, 2.2 milhões de pessoas e 2100 empresas de Sydney apagaram suas luzes por uma hora – Hora da Terra. Com ícones da paisagem de Sydney, como o Harbour Bridge e o Opera House apagando suas luzes, e manifestações como casamentos a luz de velas, a notícia se espalhou e espera se tornar em 2008 um evento mundial.

A Hora da Terra 2008 já está marcada: 8 da noite hora local no dia 29 de março de 2008. Cidades como Atlanta, Bangkok, Chicago, Copenhagen, Dublin, Manila, Melbourne, Montreal, Ottawa, Phoenix, San Francisco, Tel Aviv, Toronto, Vancouver, entre muitas outras, já aderiram.

Com o propósito de ampliar a consciência em relação a uma das maiores ameaças que a espécie humana enfrenta, o aquecimento global, a Hora da Terra, com seu ato simbólico, envia uma mensagem importante para o mundo todo. Espera-se que milhões de pessoas irão aderir ao movimento.

Mais informações no site: http://www.earthhour.org/

Por Filippo Croso / www.webventure.com.br

Nenhum comentário: