quinta-feira, 13 de março de 2008

Novo Point em São Bento do Sapucai - Pedra do Baú, Face Norte

Por: Karina Filgueiras




"Já faz algum tempo que estávamos sentindo falta de um Campo Escola de Escalada no Complexo do Baú. Com o fechamento do Parque do Jaragúa, que era o tradicional “campo escola” de São Paulo, onde os clubes tradicionais como o CEU e CAP ministravam seus cursos, e somando-se a isso o número crescente de praticantes de escalada decidimos buscar mais alternativas para que os iniciantes tivessem mais alguma boa área para poder realizar seus treinos e para que fosse possível ministrar cursos sem que fossem causados transtornos as áreas de escalada como o Visual das Águas e outras na região, que atualmente são muito concorridas.



Apresentamos a toda a comunidade escaladora este novo Campo Escola de Escalada, o Campo Escola CEU (uma homenagem ao clube aonde tive toda a minha formação como montanhista e do qual sou diretora de Escalada).Conquistado por Bito Meyer e Karina Filgueiras, em Setembro de 2007, o Campo Escola está localizado na Face Norte da Pedra do Baú. Existem hoje 5 vias, sendo 3 com proteções fixas e 2 com proteções móveis e fixas.Todos os materiais como chapeletas, chumbadores, etc., foram conseguidos através de recursos próprios dos conquistadores e pelo Portal Brasil Vertical. Já tivemos algumas oportunidades de utilizar o Campo Escola, entre elas na última edição do curso de escalada do CEU.



Esperamos que se torne um espaço bastante freqüentado e com uso democrático e disponível a todos aqueles que desejam praticar, aperfeiçoar sua escalada ou ensinar as técnicas de escalada.


Nenhum comentário: