quinta-feira, 24 de abril de 2008

David Breashears e a"Tempestade No Everest"



David Breashears é um daqueles nomes que fazem história no montanhismo mundial. Foi o primeiro a filmar ao vivo o cume do Everest em 1993, em 1995 foi o primeiro norte americano a chegar ao cume do Everest por duas vezes, também escreveu o belíssimo livro, Alto Risco (High Exposure), além de ter escalado montanhas pelas mais remotas partes do mundo.

Mas Breashears é mais conhecido pelo seu amor à sétima arte do que pelos seus feitos montanhísticos.

Seu amor pela sétima arte – O Cinema, o levou a participar de filmes como “Sete Anos no Tibet” e “Risco Total”, em 1996 co-dirigiu, fotografou, co-produziu o filme EVEREST IMAX, recebendo quatro prêmios Emmy por seus filmes e documentários.

Depois de filmar pela primeira vez o cume do Everest em IMAX, agora Breashears lança um filme baseado na experiência que teve com a trágica temporada no Everest de 1996.

STORM OVER EVEREST estréia em 13 de maio nos EUA e faz uma retrospectiva sobre os acontecimentos daquele ano, mas com uma visão muito especial, pois Breashears está lá e ajudou nas tentativas resgate.

No preview abaixo já podemos notar a qualidade filme e que com certeza vai proporcionar uma visão sobre essa história, que não vimos antes.

Um comentário:

Alessandra disse...

Nossa, que delícia, outro filme do Breashears. valeu a dica, beijão e boas escaladas!