terça-feira, 15 de abril de 2008

Festival de boulder da Campo Base, veja como foi




A idéia do evento era reunir os escaladores numa grande confraternização com muita escalada, sem a pressão de um campeonato.
Foram inscritos um total de 42 pessoas, entre escaladores e escaladoras já experientes e outros que estavam apenas começando.
Para o evento, a área de boulder do ginásio foi toda reformulada. A parede recebeu uma nova pintura e novos problemas, sendo vinte e cinco no total em cinco niveis de dificuldade, cinco em cada nível. No final do evento ainda foi realizada uma disputa para ver quem dava o bote mais alto do ginásio.






A pontuação do festival era muito simples: os escaladores recebiam uma folha de papel onde anotavam o problema resolvido, quanto mais difícil o boulder e, se resolvido à vista, mais pontos recebia o escalador.
Durante todo o evento foi sorteado brindes das empresas que apoiaram o evento, Curtlo, Conquista, Alto Estilo e Via Aventura. Foram tantos prêmios que poucas pessoas saíram de mãos abanando.
Houve muita escalada, mas o destaque ficou com o "Chuck", funcionário da Campo Base, o único que conseguiu resolver o boulder mais difícil e com o Ed (não o da Conquista), que no final do envento conseguiu dar o bote mais alto e levou pra casa uma mochila de presente.





Em breve será divulgada a lista dos escaladores que mais pontuaram no evento.
O Festival de boulder é um evento interno do ginásio Campo Base e acontece anualmente. Ele é aberto ao publico geral e não precisa ser um escalador profissional para participar.
Texto: Pedro Hauck