segunda-feira, 28 de abril de 2008

Gaúchos na França - 2008


Por Naoki Arima
Desde quando comecei a escalar, lá pelo ano de 1995, já sabia que a França era (e ainda é) a Meca da escalada esportiva mundial. Ainda lembro como se fosse ontem, de eu estar assistindo, em VHS, o filme Roc’n Wall 97, os melhores escaladores da França (Arnoud Pett, François Legrand, J.B. Tribout, Liv Sansov e cia) escalando as vias mais duras e belas da França. Assistia ao filme centenas de vezes (muitos sabem o que é isso), várias vezes ao dia e sempre pensava comigo: um dia vou escalar na França!

Desde então já se passaram quase 13 anos e muita coisa na minha vida mudou. Mas aquele desejo de adolescente (na época tinha 16 anos) de um dia escalar na França ficou ali, adormecido para, de repente, sair da imaginação e se tornar uma realidade. Por uma série de coincidências esse dia caiu exatamente no do meu 29º aniversário, 30 de março. Coisas do destino.

Para essa trip dos sonhos pelo sul da França, durante 21 dias, participaram dois grandes amigos de longa data: o Sr. Luis Dias e o Sr Rafael Vieira. Pelo menos era assim que o chamavam nos aeroportos. Para nós basta Chico (aquele tatuado louco) e Torres (gaúcho de Brasília)!
Leia todo o relato da Trip no site do Naoki, clicando aqui.

Nenhum comentário: