domingo, 27 de abril de 2008

Veja como foi a 1ª Etapa do Brasileiro de Escalada

Com direito a final eletrizante, quando o escalador Felipe Gomes levou o publico ao delírio, o paulista César Grosso acabou levando a melhor. No feminino deu a lógica: Janine Cardoso abocanhou mais um primeiro lugar.




A primeira etapa do campeonato Brasileiro de Escalada foi, literalmente, eletrizante. Os três principais escaladores do campeonato chegaram praticamente na mesma agarra. Mas quem levou a melhor foi o paulista César Grosso, que dominou a agarra. Na segunda posição chegou o escalador André Berezoski, que apenas tocou na agarra. Porém até o último momento do campeonato, o também paulista Felipe Gomes, de apenas 15 anos, tentou de todas as formas levar o ouro para casa. Quando estava quase chegando ao fim, pediu o apoio do público, que imediatamente atendeu o escalador com muita vibração.



Porém mesmo com todos os gritos de apoio da galera, o cansaço falou mais alto, e o Felipinho acabou caindo, quase tocando na última agarra.
No feminino, imperou novamente a técnica da paulista Janine Cardoso, que mais uma vez foi a campeã. A paranaense Marilene Lima ficou com a prata.
A próxima etapa do brasileiro de escalada será no dia 7 de junho de 2008, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.