sexta-feira, 30 de maio de 2008

Acidente falal no Morro da Babilônia - RJ

Um escalador morreu na tarde desta sexta-feira (30) no Morro da Babilônia, no Leme (RJ), e outro está gravemente ferido. O corpo de bombeiros fez o resgate de outras três pessoas que estavam no grupo.
Segundo e-mail de Bernardo Collares, presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), foi feita uma cordada de 3 e outra de 2, mas eles desceram de rapel ao mesmo tempo. “Juntaram as cordas. Uma pessoa abriu o rapel e depois dois rapelaram juntos. Quando esses dois começaram a descer, tudo se soltou e caíram”, disse. Os primeiros indícios indicam que o nó pode ter sido mal feito.
O resultado é que Marcos Aurélio Thuler, de 24 anos, morreu ainda no local e Júlio Fábio Patrício da Silva, de 29 anos, está em estado grave. “O Marcos ficou enrolado na corda, inclusive acham que ele morreu enforcado pela mesma”, disse Bernardo. “Tiveram que cortar a corda para soltá-lo”, completa.
Eles caíram de uma altura de cerca de 60 metros. Os outros três escaladores foram resgatados de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros, mas passam bem.

Nenhum comentário: