quarta-feira, 21 de maio de 2008

Defeito do Tricam da Camp


Escaladores estão sendo recomendados a verificar uma parte do equipamento, após uma falha potencialmente perigosa foi encontrada.


Aos escaladores que possuírem o Camp Ttricam, uma proteção móvel com um loop Dyneema, está sendo recomendado que seja feita a verificação de tal material.
Camp Tricams
Um painel de investigação do British Mountaineering Council (Conselho Britânico de Montanhismo) disse que um tricam, apresentou uma falha: o pino spirol, que se conecta com o chock de metal, foi encontrado fora da tolerância aceitável de produção.
Um porta-voz disse: “Depois de verificar o estoque e diagnosticar que estava livre deste defeito, o distribuidor no Reino Unido e a empresa produtora acreditam que a falha tenha sido isolada. No caso improvável de existir outros aparelhos com este problema o BMC recomenda que a segurança do pino spirol seja verificado:
“Usando um lápis ou papel, empurre o pino spirol para ver se ele desliza ou não fora de sua posição. Tente isso em ambos os lados do pino.”
“Se é possível empurrar o pino spirol para fora do chock, então retire este Tricam de uso.”
Para maiores informações entre em contato como Assistente técnico de BMC, Dan Middleton: dan@thebmc.co.ukThis e-mail address is being protected from spam bots, you need JavaScript enabled to view it Ou ligue para o número: 0161 438 3326 (Obs: telefone sem o código internacional para o Reino Unido)
Fonte: http://www.grough.co.uk/index.php?option=com_content&task=view&id=866&Itemid=99999999, traduzido pelo Abresca Alex ( Abresca)

Nenhum comentário: