segunda-feira, 12 de maio de 2008

Maiores infos sobre a Copa Minas de Boulder

Está tudo confirmado para a primeira etapa da COPA MINAS DE BOULDER, a primeira etapa que vai ser na cidade de Ouro Preto, no campo de boulder do São Sebastião nos dias 31 de maio e 1º de junho.

A Esporte em Ação juntamente com seus patrocinadores e a Prefeitura de Ouro Preto prometem organizar um evento impecável, no local do evento que fica dentro de uma área de proteção ambiental, vai ter toda a infra-estrutura para atletas, familiares e admiradores do esporte, vamos ter uma equipe de resgate e primeiros socorros, ambulância, policiamento, lanches, banheiros químicos e um sistema de hidratação fornecido pela Marathom e de energéticos drinks distribuídos pela equipe da Red Bull.

A organização já selecionou os trinta e cinco boulders para a primeira etapa. Esta chegando à hora dos principais atletas do Brasil, poder competir em um dos principais campos de boulder do país.
As inscrições podem ser feitas através dos portais de esporte ou no local do evento:
www.ativo.com ou www.webventure.com.br



Regulamento 1ª Etapa:

Vão ser trinta e cinco boulders selecionados pela organização inéditos e conhecidos.
Cada Boulder terá uma pontuação de acordo com a dificuldade.

Pontuação
V0: 10
V2: 30
V3: 50
V4: 70
V5: 90
V6: 110
V7: 130
V8: 150
V9: 170
V10: 200
V11: 250
V12: 300

Cada participante receberá um formulário com os trinta e cinco boulders e sua pontuação, essa etapa vai ganhar quem somar mais pontos sendo no estilo festival podendo mandar qualquer boulder.
Essa pontuação e para o atleta que mandar o boulder avista.
A primeira queda serão descontados 30% da pontuação inicial e em uma segunda queda serão descontados 20% assim sucessivamente, isso implica que cada atleta terá somente cinco chances em cada boulder, cada agarra conquistada pelo atleta terá um bônus de 10% da nota do boulder.
Caso tenha uma agarra danificada ou inabilitada para uso, o boulder será anulado assim o atleta que tenha feito perdera a pontuação desse.
Os atletas vão poder mandar todos os boulder não a restrições as categorias.


Segurança:


A cada boulder vai ter um juiz que vai marcar a pontuação do atleta, possuindo um crash pad e um sistema de comunicação com o resgate e quite de primeiros socorros, a segurança na execução do boulder deve ser feito pela equipe do atleta, o juiz poderá auxiliar na segurança caso o atleta não possua equipe.


Premiação:


Serão fornecidas medalhas do primeiro ao quinto e troféus para os primeiros colocados de todas as categorias, e brindes dos patrocinadores.
Premiação em dinheiro para todas as categorias ao final da copa.


Categorias:

Elite Masculino
Elite Feminino
Iniciante Masculino
Iniciante Feminino
Intermediário Masculino
Juvenil misto



FINAL

Elite Masculina e Femenina:
Para essas categorias vai ter uma final com os três atletas que somarem mais pontos no dia anterior.
Vão ser três boulders inédito (problemas)
Cada atleta vai ter trinta minutos para cada boulder sendo uma pontuação de quinhentos pontos por boulder avista, havendo queda será descontado 05% da nota inicial, ganhará quem somar mais pontos, caso haja empates será analisado a nota do dia anterior.
O atleta não poderá receber nenhuma dica sobre o boulder, esse será acompanhado por um juiz, caso esse receba informações poderá ser desclassificado ou perder 10% de sua nota final isso ficará a critério do juiz geral.


A organização vai disponibilizar hospedagem para os atletas, familiares e amantes do esporte, aos interessados favor reservar antecipadamente enviando um email para:
esporte.acao@gmail.com


Pelo fato do campo de boulder ficar dentro de uma área de proteção ambiental, vamos disponibilizar juntamente com o quite de inscrição sacos de lixo para que atletas e demais possa juntar seu lixo e conduzir as sextas de lixo que vamos disponibilizar no local do evento.

Cronograma de atividades:


Sexta 30 de maio
18:00 - congresso técnico
Confirmação de inscrição

Sábado 31 de maio
08:00 – Confirmação de inscrição
09:00 – Abertura dos boulder
12:00 as 14:00 – almoço, boulders fechado
18:00 - Enceramento
20:00 – Palestra com a Fisiologista Ana Paula Carvalho Barbosa. Tema: Treinamento esportivo na escalada.
Domingo 01 de junho
08:00 – Abertura das competições, FINAL.
11:00 – Premiação
Esperamos todos os atletas em Ouro Preto, em breve mais informações sobre a COPA MINAS DE BOULDER.

12:00 – Festival de Boulder

Nenhum comentário: