quarta-feira, 9 de julho de 2008

Camisetas FEMERJ - Acesso às Montanhas


Já estão prontas as novas camisetas da FEMERJ. Na frente, o desenho do Mínimo Impacto. Atrás, a logomarca do Projeto Acesso às Montanhas.

O dinheiro arrecadado com a venda ajudará a financiar O Programa Acesso as Montanhas, que tem como um dos seus principais objetivos garantir nosso acesso as Montanhas bem como a conservação e recuperação ambiental das áreas de montanha.
Aliás, a contribuição para o meio ambiente é dupla: a camiseta é feita com 50% de Pet (plástico) reciclado e 50% de algodão. A fabricação é da 3 Picos, que é sinônimo de qualidade.
Encomendas pelo e-mail waldecyml@terra.com.br




Confira abaixo um resumo do que consiste o Programa Acesso as Montanhas


O Acesso às Montanhas serve como instrumento para o desenvolvimento sustentável do montanhismo através das seguintes ações:

- Garantia de acesso às áreas de visitação em ambientes de montanha.

- Promoção, organização e incentivo à prática consciente dos esportesde montanha.

- Obtenção de recursos indispensáveis a necessária organização donosso esporte para que dessa forma o montanhismo seja praticado daforma que o montanhistas querem.

- Retorno financeiro para as empresas que atuam no setor e acreditamno programa , na forma de um aumento nas vendas dos seus produtos eserviços.

- Manutenção das vias de escalada para que proporcione a corretasegurança aos praticantes do esporte, principalmente em áreas degrande freqüência.

- Aprimoramento e pesquisa de equipamentos e técnicas.

- Manutenção e recuperação de trilhas onde se faça necessário.

- Garantir o aceso dos montanhistas as vias de escalada, bem comoestimular de forma sensata o desenvolvimento de novas vias e áreaspara a prática da escalada.

- Formação e manutenção de equipe preparada para resgates em montanha.

- Formação de um programa para se conquistar seguro saúde e de vida emgrupo válido para uso internacional, como mais um benefício para setornar federado..

- Informação dos objetivos, propósitos e projetos da FEMERJ a toda acomunidade montanhista.

- Divulgar a escalada como uma atividade esportiva saudável que possuitécnicas seguras, normas definidas, acessível a qualquer pessoa e quepode ser praticada em ambiente natural sem danos.

- Unir fabricantes, fornecedores, importadores, lojistas, atletas,praticantes e simpatizantes da escalada com um único propósito: obtermos o desenvolvimento das nossas atividades divulgada, organizadae realizada de forma sustentável e respeitando o ambiente onde épraticada.


Na íntegra no site da FEMERJ

Nenhum comentário: