quinta-feira, 17 de julho de 2008

Comunicado: Lapinha - MG

Por Luís Monteiro (GT Lapinha/AME)



Como já é do conhecimento de todos da comunidade escaladora/montanhistas a Associação Mineira de Escalada (AME) está trabalhando no Plano de Manejo junto a Gestão do Parque Estadual do Sumidoro(PES) - IEF/MG em prol da abertura da tradicional área de escalada situada no interior da Unidade de Conservação (UC) referida.

Hoje(16/07/2008) participamos de mais uma reunião do Conselho Consultivo do PES (o qual somos conselheiros) e, infelizmente, a nossa atenção foi chamada referente a entrada de "escaladores/ montanhistas" de forma ilegal no maciço para escalar, e o pior, se identificarem como espeleólogos.

Estamos trabalhando de forma séria e com grande compromisso com o Conselho do Parque e Gestão para que a abertura regular/organizada e legal da área de escalada da Lapinha se torne novamente uma realidade para nossa comunidade.

Ficamos realmente sem graça com o ocorrido e portanto, pedimos, mais uma vez, para que não escalem no Maciço da Lapinha, pois não somente esses "escaladores/ montanhistas" querem usufruir do local mas como toda a comunidade. Cabe salientar que a atitude incorreta de um escalador/montanhis ta pode realmente atrapalhar todo o trabalho que está sendo desenvolvido.

Nenhum comentário: