segunda-feira, 7 de julho de 2008

Local onde morreu Christopher McCandless, vira atração turística no Alaska

Atrás do sucesso que fez o filme “Na Natureza Selvagem” (Into the Wild), muitos Backpackers (mochileiros) passaram a visitar o local onde morreu Christopher McCandless.



Algumas pessoas visitam procurando aventura, outro dizem que fazem a caminhada porque sentem uma conexão com McCandless, e alguns só querem ver o ônibus que lhe serviu de refúgio e onde mais tarde, veio a morrer de inanição (fome).

O ônibus tornou-se uma espécie de meca para os mochileiros que visitam o Alaska, segundo um artigo na CNN, Ron Alexander, 44, de Arlington um visitante, diz… "Esse é o coração da história (o ônibus)", "É quase como o túmulo do Jim Morrison, onde as pessoas vão ao cemitério apenas para ver a sepultura dele. " Esta nova onda de turismo para o Alaska, encontra alguns resistentes nas proximidades das áreas visitadas. Eles esperam que as pessoas não se aventurem em outras regiões (como McCandless), mal preparados e sem conhecimento do local.

O ex-presidente da câmara Neal Laugman adverte aos visitantes sobre uma área ao norte de Anchorage - sem qualquer serviço de telefone celular, com condições climáticas imprevisíveis, com mosquitos e outros apuros que McCandless também passou. Nós conversamos com as pessoas, diz Laugman, sobre a história e sobre os exageros, mas o que realmente esperamos é que essas pessoas não queiram imitar McCandless em sua aventura - Vamos apenas esperar que o bom senso seja utilizado para que não aconteça outra tragédia.


Nenhum comentário: