terça-feira, 8 de julho de 2008

O Montanhismo no Rio de Janeiro na metade do século 20

Encontro com "Relatos e Imagens da Época", com a participação dos montanhistas Sobral Pinto, de Helio Penha, André Ilha e fundadores do Clube Niteroiense de Montanhismo ocorrerá, das 18:00h as 22:00h do dia 10 de julho de 2008, quinta-feira.
No auditório Milton Santos - Auditório do Instituto de Geociências da UFF Campus da Praia Vermelha, Av. Litorânea, Boa Viagem, Niterói.
Este encontro de montanhistas organizado pelo Clube Niteroiense de montanhismo é um momento onde antigos e novos praticantes terão a oportunidade de trocar informação enriquecendo este esporte. Sua importância vem também no fato que a documentação fotográfica das montanhas e picos fluminenses do eminente fotógrafo / montanhista Sobral Pinto será exposta pela primeira vez em Niterói e em uma universidade. As imagens extraordinárias foram obtidas principalmente em meados do século passado, durante os "anos dourados" do montanhismo brasileiro. Sem dúvidas é um evento de grande interesse não apenas aos praticantes do excursionismo / montanhismo, mas também aos ambientalistas, estudantes e profissionais das ciências naturais e, em particular, das geociências.
Maiores infos: eny_hertz@yahoo.com.br

Nenhum comentário: