terça-feira, 22 de julho de 2008

Trip Ouroboulder 2008

Daiti nos negativos aguçados de Ouro Preto


Desde o ano passado quando rolou a primeira edição do evento, a gana de conhecer o potencial rochoso de Ouro Preto vinha sendo enorme... mãos suadas toda vez que via as fotos dos blocos mega negativos do local.


Gi na Falha Humana (V4)


Para o Ouroboulder 2008 a presença estava garantida! Partimos de Vitória, ES em quatro capixabas (Amaral, Sarah, Baldin e Naoki - gaúcho enraizando capixaba). Pelas estradas noite a dentro da sexta, chegamos na Praça Tiradentes - o ponto central da cidade - lá pelas 00 horas, onde fomos resgatados por cinco elementos (Afeto, Rodrigo, Greta, Gi e Daiti). E ai estava formado o bonde que iria usufruir do final de semana boulderístico em Ouro Preto.

Baldin na Sauna Umida (V4)


Afeto voando...

Naoki trabalhando um V9
Um dos objetivos do evento deste ano era explorar duas novas áreas potenciais, próximas ao Morro da Pedreira. O resultado desta investida não fiquei sabendo...
Para nós, como tudo era novidade, nos concentramos em escalar os famosos boulders da Pedreira: um show de negativos e tetos em quartzito! As bases dos boulders são limpas, não apresentando perigo nas aterrisagens. Boa parte dos blocos tem boas bordas na parte de cima, tornando as viradas mais tranquilas - se comparado a Conceição do Mato Dentro.


Amaral aquecendo
Pelos comentários e releases sobre o Ouroboulder do ano passado, deu a entender que houve uma organização e estruturação em um real formato de evento. Este ano estava mais com cara de: um final de semana escalando entre amigos. O que também foi muito bom, reunindo escaladores de MG, ES, DF, RJ, SP, RS... uma grande confreternização ao som de muitos gritos e gemidos na pressão dos movis, belos vôos e aterrissagens nos blocos mais altos (O que o crash 'pedi'?), reposição das energias com a 'Crux - Barra de Cereais' (aguarde e confie)... boulders encadenados, e muitos projetos deixados pendentes, promovento a ganância de lá voltar!


Tijolados: final do primeiro dia


Praça Tiradentes: o 'centro' de Ouro Preto


Sarah trabalhando Não Poroso (V3)...


... e Greta na sequência.

Calangada reunida: capixabas, mineiros, cariocas e gaúchos
A cidade de Ouro Preto é muito bonita, com construções históricas. Por suas estreitas ruas entre ladeiras, é dificil acreditar que o trânsito nelas circulam em mão dupla. E como era festival de inverno, a cidade estava abarrotada de turistas.

Ouro Preto e Itacolomi


Ouroboulder 2009, até lá!


Forte abraço a todos que estiveram na trip... nos vemos pelas rochas!

Nenhum comentário: