domingo, 3 de agosto de 2008

Nasceram! E são Gêmeas.

A Falésia do Capeta em Viana (ES) esta gerando muitos filhos ultimamente. E neste final de semana nasceram mais duas destas crias... na verdade criações, por conta de Naoki, Afeto e Baldin, que lá estiveram equipando mais duas vias no 2° andar, o setor central da falésia.

Naoki trabalhando o novo projeto. Foto Afeto


Estas novas vias fogem um pouco do padrão do Capeta, pois são vias mais curtas, com cerca de 10 metros de extensão, visto que as outras vias existentes no local apresentam cerca de 25 metros, e pegam mais na resistência.
Estas novas vias foram equipadas com 5 chapeletas cada, e paradas duplas também em chapas. Estão lado a lado, e são bem parecidas: irmãs gêmeas. Porem estas duas jovens ainda não foram batizadas... É meio chato quando nada de inesperado acontece quando se equipa ou conquista uma via, pois são estes momentos que geralmente ajudam a batizar as crianças. Mas em breve elas serão entituladas.


Croqui com as vias do 2° andar. As novas são: 4 e 5.

1 - Priaprismo (8a) - 25m
2 - 60 segundos (7c/8a à confirmar) - 25m
3 - Twist Carpado (7b) - 25m
4 - Projeto
5 - Projeto (Na casa do 8a)
6 - Nomenclatura (Projeto na casa do 8c/9a) - 25m
7 - Tiru Liru (8b) - 25m
.
.
No mesmo dia rolou de entrar em uma das novas vias. Escalada vertical em regletes afiados: técnico/força. Elas devem estar na casa do 7c a 8a. São projetos, e estão lá no aguardo das cadenas!

2 comentários:

Rodrigo Genja disse...

Parabéns pelas conquistas! Conquistar pra mim é praticamente a única coisa melhor do que escalada em si! è muito gratificante conquistar uma via nova, a gente se apega a ela, e fica mimando a cria rsrsrs Pena estarmos enfrentando problemas com proprietários de terra com a cabeça ainda no feudalismo =/
Parabéns pelo blog!

tomas lins disse...

bixo!

parabens pelo trabalho que vcs andam realizando ai no ES... muito bacana isso de abrir vias e tal

eu sou de ai de vix mas moro no extrangeiro ja faz tempo, mas acho que vou voltar pra ai no fim do ano e é bom saber que existem vias recem equipadas por essas bandas

valeu os minino, mto legal