quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Novos Talentos: Ana Paula Veloso, Escalada Esportiva

Por Karina Filgueiras
.
Ana Paula Veloso, a Paulinha, de apenas 14 anos é uma daquelas atletas dedicadas e apaixonadas pela Escalada Esportiva. Desde muito cedo vive neste mundo de ginásios e campeonatos, sempre acompanhada de sua mãe Nanci, que segue e orienta todos os passos.


Copa Francesa 4


Paulinha começou na escalada sempre vendo seus irmãos mais velhos Matheus e Thiago Veloso, escaladores e boulderistas de primeira, e daí não podia ser diferente, já que toda a família é, sem exceção, envolvida com a escalada. Ela hoje está na segunda colocação da classificação geral do campeonato brasileiro.
Recentemente esteve viajando a França, aonde pôde participar de dois campeonatos, o primeiro de Boulder em Moutoban e o outro em Chamonix de vias esportivas e fazia parte da Copa Francesa.No campeonato de Boulder que aconteceu dia 06 de julho passado ela teve uma boa colocação, foi 11 colocada, segundo Paulinha “os boulders eram super diferentes, a movimentação bem legal”.


Paulinha em Boulder

No campeonato em Chamonix, ela também se saiu muito bem, pegou 16 colocação. Segundo Paulinha “foi muito legal porque era a copa francesa e tinha uma galera assistindo o campeonato. E pude ver a copa do mundo, é impressionante!”.Temos que destacar que este desempenho é bastante significativo considerando-se que foi sua primeira vez em competições na Europa e com os melhores do mundo ao lado. Um esforço que deve ser comemorado e relevado pois a família bancou todas as despesas da viagem. Bom, além disso ela aproveitou para escalar na Espanha e Suíça em rocha e foi também para Fontenaibleu fazer alguns boulders.



Paulinha na Rocha


Os planos de Paulinha agora são treinar para voltar no próximo ano a participar da copa francesa novamente e começar a se preparar duro para o mundial, que ela só poderá competir daqui a dois anos. No momento ela vai focar seus treinos para o campeonato brasileiro e começar a escalar sempre na rocha.Nossos parabéns a mais uma atleta brasileira, que vence seus obstáculos com garra nesta terra Tupiniquim de mandos e desmandos, porque além de talentosa, é persistente, dedicada e recebe muito, mas muito mesmo apoio da família. Valeu, Paulinha e boa sorte na sua jornada.Equipe Brasil Vertical

Fonte: www.brasilvertical.com.br

Nenhum comentário: