terça-feira, 26 de agosto de 2008

Sobre o Festival de Montanha do Sul de MG...

Por Eliseu Frechou

Neste final de semana aconteceu na cidade mineira de Itajubá, o VI Festival de Montanha do Sul de Minas Geral. Apesar da chuva que fez muita gente desistir de viajar, o encontro reuniu 190 escaladores e montanhistas de MG, SP, RJ e PR para dois dias de muita escalada, troca de informações e festa.

Roberta na cadena de Mapri, um 8a na Pedra da Piedade. Foto: Eliseu Frechou

Este ano, as palestras mais concorridas ficaram por conta de José Nunes, que comentou e mostrou imagens das escaladas, pedras e montanhas da rota 459 (BR que liga várias cidades do sul de MG e onde estão sendo abertos novos points); André Berezoski, que falou de sua trajetória no cenário da escalada esportiva; e do renomado escalador carioca André Ilha, que num workshop bastante disputado, mostrou diversos equipamentos e técnicas de escalada móvel e limpa. A programação oficial terminou no sábado à noite com uma festa eletrônica comandado pelo DJ Pitonhead no ginásio de escalada Triboo, no centro da cidade.


André Ilha no workshop. Foto: Eliseu Frechou


Muito bem organizado pela comunidade local de escaladores e tendo como principal incentivador o montanhista Orlando Mohallen, o “Montanhas à vista!” se transformou num dos eventos mais representativos de Minas Gerais.

Vídeo do Evento, clique aqui.


Fonte: Novo Blog do Eliseu Frechou

http://blogs.espn.com.br/eliseufrechou/

Nenhum comentário: