segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ana Elisa sofre contusão e desiste do ataque ao cume do Ama Dablan

A Expedição Ama Dablan 2008 contará com uma escaladora a menos. Ana Elisa Boscarioli sofreu um deslocamento em seu ombro direito, impossibilitando-a de prosseguir no ataque ao cume da montanha de 6.856 metros de altitude.

A brasileira está no acampamento de Base da montanha, aguardando Roman Romancini e o inglês Andrew Chandler realizar a subida ao topo, que deve acontecer ainda nesta segunda-feira. “No fim da tarde de ontem, após caminhar entre o acampamento Base e o Acampamento 1, escorreguei e tive um deslocamento no ombro direito e está bastante dolorido”, contou Ana Elisa.

Frustrada, Ana Elisa ainda quer tentar escalar a Ama Dablan mais uma vez. “Deu pra ver que é uma escalada linda, uma das mais lindas qe já vi na vida. A via é extremamente técnica e perigosa, mas muita gostosa de escalar. Vai ficar para uma próxima vez”, declarou.

No início deste ano, a escaladora sofreu uma fratura no ombro esquerdo, durante um treino de bicicleta. Após a cirurgia, a alpinista escalou o Ishinca, no Peru, sem sentir dores.

Nenhum comentário: