segunda-feira, 10 de novembro de 2008

I Seminário de Mínimo Impacto do Montanhismo do Parque Estadual da Serra da Tiririca - RJ

A Fundação Instituto Estadual de Florestas (IEF.RJ), atravésda administração do Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET), e a Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), através do Clube Niteroiense de Montanhismo - CNM, convidam a comunidade de montanhistas e demais interessados para o I Seminário de Mínimo Impacto do Montanhismodo Parque Estadual da Serra da Tiririca, unidade de conservação importante localizada em Niterói e que abriga montanhas como o Alto Mourão (Morro doElefante), Costão de Itacoatiara e outras.
O seminário, que é uma deliberação do II Encontro de Escalada de Niterói, será realizado no dia 7 de dezembro, de 09h30min as 17 hs, no Colégio Paulo Freire, que se situa no Bairro Peixoto, Itaipu (ir pela estrada do Eng. do Mato – Trevo dos Bombeiros à esquerda - segunda rua à direita, logo na esquina).
Temas como setorização das zonas de escaladas e manejo de trilhas serão discutidos, à luz da necessidade de harmonizar essas atividades com a conservação dos ecossistemas protegidos pelo parque. Trata-se deum encontro muito importante, pois será criado um documento para ser anexado ao plano de manejo do PESET, ou seja, uma grande chance de materializar uma visão participativa sobre este aspecto de gestão do parque.
Para maiores informações entrar em contato com:

Nenhum comentário: