terça-feira, 4 de novembro de 2008

Resultados finais da copa do mundo de boulder e velocidade, após última etapa em Moscou

A etapa final da Copa do Mundo de Velocidade e Boulder aconteceu dos dias 31 de outubro a 2 de novembro, na cidade de Moscou, Rússia, em conjunto com as Paraolimpíadas de escalada.
A Rússia ficou com a medalha de ouro na etapa, com a vitória de Evgeny Vaytsekhovksy. O venezuelano Manuel Escobar ficou com a prata seguido do russo Valeriy Vorobyev em 3º.
No feminino, a ucraniana Olena Ryepko venceu a etapa etapa, seguida de Edyta Ropek (POL) em 2º e Lucelia Blanco (VEN) em 3º.
Com esses resultados, Evgeny Vaytsekhovsky (RUS) consagra-se campeão de 2008 em velocidade, seguido de seu compatriota SErgey Sinitsyn (RUS) e Zhong Qixin (CHN) em 3º.
Edyta Ropek (POL) é a campeã do ano na somatória das etapas, na frente das duas ucranianas, Olena Olena Ryepko em 2º e Svitlana Tuzhylina, em 3º.
Em boulder, a Rússia também levou a melhor na etapa com a vitória de Rustam Gelmanov (RUS), que fez top em 4 dos 5 boulders, na frente do austríaco Kilian Fischhuber, campeão de 2008 na somatória dos pontos. Em 3º ficou o novato Stanislav Kleshnov (UKR).
No geral de 2008, o austríaco David Lama ficou com a medalha de prata, não podendo comparecer a esta última etapa devido a uma enfermidade. O 3º colocado de 2008 é to Dmitry Sharafutdinov (RUS).
No feminino, a vitória da etapa foi para Katharina Saurwein (AUT) que fez os 4 boulders da final em flash, seguida das eslovenas Natalija Gros e Katja VidmarA campeão do mundo de 2008 é Anna Stohr (AUT), e após a etapa russa, Akiyo Noguchi (JPN) ficou com a prata, seguida de Yulia Abramchuk (RUS) em 3º. Mais de 100 atletas representando 19 países competiram em boulder e velocidade nesta etapa russa, organizada pela Confederação russa (CFR).
No domingo, dia 2, aconteceram as Paraolimpíadas, organizadas pela CFR em conjunto com o IFSC, recebendo 20 atletas de 4 países com deficiências físicas.
.
Por Janine Cardoso

Nenhum comentário: