quarta-feira, 1 de abril de 2009

Parede de Escalada pública no Espírito Santo

.

A Escola da Ciência - Física foi inaugurada pela Prefeitura de Vitória em 2000. Ela está instalada no Parque Infantil Ernestina Pessoa, situado no Parque Moscoso no centro de Vitória, com uma área de 2 mil metros quadrados. Foi criada tendo como objetivo principal, democratizar e popularizar o conhecimento científico mediante a interação dos alunos e da comunidade com instrumentos científico-pedagógicos.



Em dezembro de 2008 a escola inaugurou 16 novos instrumentos científicos-pedagógicos, e entre eles uma Parede de Escalada com 8 metros de altura por 2,20 de largura, com inclinações vertical e negativo. E estrutura foi projetada e construída pela Planeta Vertical na área externa da escola, e divide espaço com outros quatro instrumentos: Sistema de Espelhos, Torre de Ondas, Gangorra Solitária e Girotec.
.
.


Segundo a direção da Escola da Ciência - Física, a Parede de Escalada tornou o principal atrativo do local: visto que a estrutura pode ser viualizada facilmente por quem passa nas redondesas da escola, e acaba geraldo a curiosidade nas pessoas, recebendo dezenas de visitas diárias.

A escola disponibiliza os equipamentos de segurança e seus monitores estão treinados para possibilitar que os visitantes vivenciarem um pouco da realidade da escalada: com toda a parte corporal e mental da atividade, agregada aos aspectos físicos do ato de se escalar.



Visitas de turmas de alunos de escolas e outras instituições podem ser agendadas pelo telefone 3233-3556. Para esse público, o espaço fica aberto de terça a sexta-feira em dois horários: 8 às 12 e de 14 às 18 horas. Nos finais de semana, a Escola abre para o público em geral: sendo mais aconselhável para quem quer ir desfrutar um pouco mais da Parede de Escalada. No sábado das 9 às 12 e de 14 às 18 horas; já aos domingos e feriados, o espaço funciona apenas no período da tarde, das 14 às 18 horas.

Com esta iniciativa a escalada no ES ganha uma área pública disponibilizada para toda a população. E que dali possa gerar o despertar para futuros escaladores.

Nenhum comentário: