terça-feira, 16 de junho de 2009

Expedição Cordilheira Branca 2009

Cordilheira Branca


No próximo dia 27 de junho os montanhistas Luiz Felipe Moura e Carla Baldan Dias embarcarão para Lima (Peru) com o objetivo de escalar várias montanhas na Cordilheira Branca, algumas com mais de 6.000 metros de altitude.

Eles são membros do Grupo de Escalada Esportiva e Montanhismo da Unicamp – GEEU e já participaram de várias outras expedições, sendo a última delas na Cordilheira Real (Bolívia) em julho de 2008.

De Lima eles irão para Huaraz (3090 m), a principal cidade do vale, localizado entre a Cordilheira Branca e a Cordilheira Negra. A cidade de Huaraz servirá de base para a dupla realizar as várias ascensões. O programa da expedição prevê uma fase de aclimatação durante a qual eles pretendem escalar o Urus (5495 m) e o Ishinca (5530 m). Depois os montanhistas partirão para a escalada de três outras montanhas: Pisco (5760 m), Copa (6188 m) e Chopicalqui (6354 m).

A expedição já conta com um blog (http://www.expecordilheirabranca.blogspot.com/) que será atualizado regularmente, sempre que eles estiverem em Huaraz. A expedição Cordilheira Branca 2009 conta com o apoio da Trilha do Esporte, Atlex, Liofoods e Conquista.


No blog da expedição há alguns posts referentes à fase inicial do da expedição, preparação e treinamento e etc. Não deixem de conferir as atualizações.

Nenhum comentário: