segunda-feira, 8 de junho de 2009

A revista Alpinist está de volta

Por André Ilha

A espetacular revista americana Alpinist voltou a circular, com a mesma qualidade editorial, diagramação elegante e limpa e, principalmente, com os artigos e matérias mais inspiradores que eu já li. Foi para mim uma agradável surpresa receber o nº 26, tão bom como todos os demais!

No texto em que apresenta o renomado alpinista Michael Kennedy como seu novo editor-chefe (editor da revista Climbing, também americana, por muitos anos), a revista se descreve assim:

"Alpinist apresenta uma diagramação limpa e atemporal, com um mínimo de anúncios. Publicando apenas a arte e literatura de escalada mais autênticas e da mais alta qualidade, Alpinist mostra a essência do mundo da escalada, inspirada por um “ethos” de beleza, pureza e estilo e uma dedicação a ajudar a preservar o mundo natural que torna todas estas aventuras possíveis."

Ou seja, reafirma seu compromisso com a qualidade de textos e fotos, com a aventura na escalada e, também, com a preservação ambiental. Perfeito!

Vale a pena visitar seu site e, principalmente, assiná-la (não é barata, mas a aposta na qualidade justifica os tostões a mais gastos): www.alpinist.com

Um comentário:

Genja disse...

atualmente assino a Climbing, e pago 30 dolares pela anuidade, queria saber se essa Alpinist é tao boa assim que vale eu trocar uma pela outra (pois venceu minha anuidade e ainda nao renovei hehe)... E ai, vale? (tipo, a revista é daquelas que se le de cabo a rabo e da vontade de esperar juntar umas 3 pra ler tudo de uma vez?)
ABraço!