quarta-feira, 5 de maio de 2010

1, 2, 3, testando: Meias Lorpen

.
Dentre os tantos equipamentos que necessitamos para praticar nossas atividades em montanha, confesso que nunca tive um olhar criterioso para as meias. Comprar meia pra mim sempre significou ir no 'bacião' da promoção e pegar o que tinha dentro, sem apreciar nenhum tipo de detalhes.

A pouco tempo recebi um convite da PROATIVA - uma empresa especializada em equipamentos e nutrição para aventura, que importa e distribui várias marcas no Brasil - para experimentar alguns de seus produtos, e dar um parecer aqui no Blog, sobre minhas impressões de tais produtos.



Dentre os primeiros que recebi estavam as meias da marca Lorpen. Só de olhar pra elas pude perceber que não se tratava de uma meia qualquer. Coloquei-as no pé e fui então para montanha testar.

Ao calçá-las senti que ficaram muito bem acopladas ao pé, dando uma sensação de nem estar as usando, isso devido ao tecido e diferenciados pontos de costura na fabricação, que se moldam de acordo com cada parte do pé. Durante as atividades me foram extremamente confortáveis, devido ao tecido específico que usado na confecção, que também mantém a respirabilidade dos pés. Pude sentir então uma real diferença das meias 'convencionais'. E agora continuarei usando-as, e com o tempo poderei ter o parecer final sobre sua vida útil, que ao que parece, é 'de longa data'.

Hoje temos uma gama enorme de tecnologia envolvida na fabricação de artigos como este, que deixam de ser apenas um acessório, e se tornam verdadeiros equipamentos... que sim, fazem toda a diferença no desempenho. E só mesmo usando para poder comprovar o que vemos descrito... acabo de ser prova disso, e saio satisfeito.





As meias tem em sua composição:
75% Primaloft Yarn
15% Poliamida
10% Lycra.

• Interior Primaloft Yarn - suavidade com excepcional transpiração.
• Exterior poliamida - resistência.
• A Lycra adcional ajuda a manter a meia na posição correta.
• Dupla camada de Poliamida nas áreas de fricção.
• Áreas da malha rebaixadas evitando rugas e melhorando a transpiração.

Para saber mais visite o site: www.lorpen.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Aguenta frio?

Soldado.