segunda-feira, 24 de maio de 2010

Menino de 13 anos escala o Everest


Jordan Romero é o mais novo montanhista a atingir o ponto mais alto do mundo. Aos 13 anos, o norte-americano supera um nepalês, que tinha mais três anos de idade quando conseguiu o mesmo feito.


Chama-se Jordan Romero, tem 13 anos, é da Califórnia (Estados Unidos) e desde ontem que detêm o recorde de ser o montanhista mais novo a atingir o todo do Everest.

Segundo a CNN, a equipe faz agora o percurso descendente que, como toda a viagem, tem sido relatada no blog do jovem.

Antes de Jordan, o mais jovem a chegar aos 8,848 do Everest havia sido Temba Tsheri, do Nepal, país que negou a entrada ao californiano, alegando ser muito perigoso tentar a façanha com aquela idade.

Jordan Romero subiu então pelo lado chinês, e atingiu o sexto de sete picos em todo o mundo, faltando-lhe apenas a Antártida, que tem data marcada para Dezembro. Quando Jordan escalou o Aconcagua, há dois anos atrás, ele também se tornou o mais jovem a escalar aquela montanha

O objetivo, reforçado nesta viagem, é incentivar as pessoas da sua idade a saírem de casa e praticarem atividade física, tendo em conta o elevado número de crianças obesas.


Fonte: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2375

Um comentário:

Lauro Moraes disse...

Cara, realmente e idade é algo que menos importa no esporte. O que diferencia cada um de nós é a determinação e a paixão pelo que faz!