terça-feira, 15 de junho de 2010

4ª Edição do Guia da Urca

A Urca, no Rio de Janeiro, é o mais conhecido e tradicional centro de escalada do Brasil. São mais de 315 vias e variantes no Pão de Açúcar, Morro da Urca, Morro da Babilônia, Parede dos Ácidos e Pedra do Urubu, além de muitos boulders.



Com a ajuda do Guia de Escaladas da Urca, qualquer escalador conseguirá localizar todas as vias do local e saber de antemão o equipamento necessário em cada caso, mesmo sem nunca ter estado no local.

Afinal, esta obra, com 232 páginas, reúne os croquis de mais de 210 vias, além de 171 fotos, 18 desenhos e um capítulo sobre a história da escalada na Urca.

Esta quarta edição traz grandes modificações em comparação a anterior: foram atualizadas todas as vias e agora são 210 croquis. Todos eles foram redesenhados e estão muito mais detalhados. Esta edição tem um maior número de fotos e desenhos. Incluindo várias fotos de boulders e de vias esportivas. Ela contou com o patrocínio da Azteq, Curtlo, Deuter, Edelweiss, Equinox, Lechen, Lorpen, Makalu, Primus, Princeton Tec, Sea to Summit.

Maiores informações: www.companhiadaescalada.com.br

Nenhum comentário: