segunda-feira, 7 de junho de 2010

Conquistando uma Gigante

.
Pedra Paulista. Foto Baldin.


Entre idas e vindas para escalar nos Cinco Pontões, sempre observava de longe uma enorme montanha a direita de quem esta chegando em Itaguaçu. Era ela a Pedra Paulista: uma muralha de grandes proporções, onde sonhava em conquistar uma longa via.

Passaram-se alguns anos a observando, até que neste ultimo feriado este sonho pôde começar a ser realizado, quando pra lá rumei com PH na quinta de madrugada. Na base da Paulista fomos recepcionados pelo Toninho Magevski, figura super gente fina que nos cedeu sua casa para a investida.

Traçamos a linha, fizemos a aproximação super pesados, e começamos a escalar sua imponente face oeste. Nos dois primeiros dias conquistamos 180 metros, com um clima super agradável. No sábado de manhã o Soldado chegou para completar o time. E por mais dois dias de trabalhos entre conquista, regresso, caminhadas diárias de aproximação, ascenção em cordas e içamento de cargas, concluimos 300 metros de via conquistada, vencendo a parte mais íngrime da parede.

Deixamos a linha toda encordada, para em breve voltarmos para concluir esta grande via. Que em nossas estimativas, deva ter ao final (por baixo) uns 600 metros de extensão. É pedra pra mais de metro!

.

Nenhum comentário: