quarta-feira, 9 de junho de 2010

Notícias sobre a Mostra de Filmes de Montanha 2010

Por Alexandre Diniz

Já está certo o filme "Alone on the Wall", de Peter Mortimer e Nick Rosen (E.U.A.) na Mostra Banff. O filme recebeu o prêmio do Clube Alpino Italiano como o melhor filme sobre montanhismo no festival de Trento, Itália.

Alex Honnold, um dos maiores escaladores americanos da atualidade, faz uma escalada solo na mítica parede do Half Dome em Yosemite. Durante sua escalada Alex arrisca lances de deixar qualquer um arrepiado e com as mãos suadas. Tanto que durante a escalada houve momentos de pânico por parte do escalador.

Realmente imperdível! Veja o trailer abaixo:




Outro filme premiado em Trento que deve entrar na Mostra Banff é o "Birdman do Karakoram", de Hughes Alun (Grã-Bretanha).

O filme consegue a difícil tarefa de envolver o espectador em uma das aventuras mais inovadoras e de extrema dificuldade no Himalaia. O diretor Alun Hughes, preso no parapente de dois lugares de John Silvester, sem oxigênio a mais de 6.000 metros, assustado, congelando e sempre à beira da crise, faz-nos ver os picos do Himalaia a partir de uma perspectiva totalmente nova. A passagem pela colina Shispare quase ao vivo é uma seqüência que vai entrar na história dos documentários de aventura. (texto retirado do site do Trento Mountain Film Festival).

Assista ao trailer:




Nenhum comentário: