terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mais e mais vias em Castelo - ES

.
A cidade de Castelo ao sul do Espírito Santo vem sendo o centro das atenções ultimamente para a escalada esportiva capixaba. Isso se deve ao fato do setor Apeninos ter sido descoberto e recebido muitas vias, de estilos váriados em uma mesma parede!

Neste ultimo final de semana mais uma vez Naoki Arima e Diego Coelho 'Rebit' rumaram pra lá, e desta vez desbravaram e abriram um novo setor dentro de uma propriedade particular chamada Lazer Furlan. O local tem toda infra para receber o público, e conta com o belo cenário da Cachoeira do Furlan de plano de fundo. E e agora, no alto de um cafezal lá esta o novo chamaris dos escaladores: a Falésia Furlan, com cinco belas vias em inclinação negativa.

Nas palavras do japa: "Sobre as vias posso garantir que elas são de alto nível. Agarras gostosas, diferentes, movimentação interessante e garantia de muita diversão. Na minha humilde opinião esse é o melhor setor esportivo do estado!!! Com certeza ouvirão falar muito desse lugar!"


Falésia do Furlan. Foto/Croqui Naoki Arima.


01- Chá verde (Projeto, 9o ?) – via bem negativa. 4 pro mais a parada. Via aérea!

02- Café com leite (Projeto, 8o?) – possivelmente a via mais fácil do setor. 6 pro mais a parada.

03- Café amargo (Projeto, 9o?) – a via mais longa do setor. Bem aérea! 7 pro mais a parada.

04- Café expresso (Projeto, 8o?) – a via mais linda do setor! Sai da Café amargo e termina na Capuccino. 6 pro mais a parada.

05- Capuccino (Projeto, 8o?) – esteticamente a parede mais linda e perfeita. 7 pro mais a parada.

+ Infos: http://naokiarima.com/blogwp/?p=1941


E no mesmo final de semana outra dupla por lá estava. Zé Márcio Dorigueto e Fabrício Amaral conquistaram a via "Fiote de Largato, 4º+, 50m".

"A via dá acesso ao cume do totem que fica grudado ao Pontãozinho. Grampos só na parada, que fica a uns 100m do cume do pico maior.
Para chegar, saia de Castelo em direção ao bairro Garagem e depois acompanhe o rio Castelo até Ponte de São João (uns 8Km). No Chiquitas Bar suba em direção à pedra (carro 4x4 sobe bem). Antes do sítio do Seu Zé (e do irmão Anselmo, onde tem água com fartura) pegue uma trilha pela mata, contorne a pedra maior e suba pela mata até a base do totem. Seguindo pela mesma mata chega-se ao cume da pedra mais larga e a uns 25m do cume do maior e a uns 600m de altura da estrada. Dá umas 3h de caminhada, mas o visual vale a pena."

Mais infos na croquiteca da ACE: http://www.ace-es.org.br/scripts/croqui.asp?via=201

Em setembro Castelo será o destino para o "4º Festival de Escalada do Espírito Santo". Aguardem!

.

Nenhum comentário: