quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Repetição do Highline do Morro do Moreno - ES

.
Baldin no Highline do Morro do Moreno. Foto Fábio Ivan.


A ultima terça amanheceu estranha em Vitória, com muitas nuvens e, chuvosa. Mas mesmo assim lá estávamos nós no Morro do Moreno para tentar a primeira repetição deste highline, que conta com Vitória de plano de fundo.

Gastamos umas 2 horas para armar o circo, e neste meio tempo o sol saiu e abrilhantou o dia, levantando nossa auto estima para nos lançarmos na fita.

Tudo pronto? Fita esticada ao máximo e 'cantando' feito corda de violão? Então páre, concentre, reflita, respire, se desligue do mundo à sua volta, equilibre a mente e a sintonize com o corpo e, se joga! Ufaaaaa, travessia concretizada! E agora agradeça a si mesmo: isso é auto superação.


Força bruta para esticar a fita. Foto Emilia Felippe.


Este highline foi idealizado pelo Caio 'Afeto', Naoki Arima e Roney 'Dunada', que fizerem várias investidas ao local para implantá-lo. E em março, finalmente o Afeto e o Naoki conseguiram realizar a travessia... que ficou muito boa!


Arthur 'Matero' mandando de primeira. Foto Fábio Ivan.


Fica localizado no setor denominado Boca da Macaca, e para armá-lo não chega ser tão complicado. É preciso escalar uma via em aderência (Mequetrefe, 4º, 25m) na lateral do setor. E do topo desce caminhando para o outro lado esticando a fita. É uma boa opção capixaba para quem quer dar os primeiros passos neste universo do equilíbrio psicológico.


Surf? Foto Fábio Ivan.


Valeu Matero por me gastar pilhando de ir lá contigo esticar esta fita, que resultou no meu primeiro highline. E Fábio Ivan, valeu pelos cliques.

.

Nenhum comentário: