quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Casal de documentaristas lança guia inédito sobre Ilha Grande

.

Iniciativa editorial inédita, o livro Ilha Grande inicia a série Viagens Ecológicas e Culturais, primeira coleção de guias turísticos com padrão internacional sobre os principais destinos ecoturísticos brasileiros, uma produção da PHOTOVERDE - produtora pioneira nos segmentos Aventura, Natureza e Cultura Regional - com suporte das renomadas marcas internacionais GORE-TEX® e WINDSTOPPER®.

Produzida pelos documentaristas e aventureiros Fernanda Lupo e Márcio Bortolusso, a série busca preencher a lacuna de informação de qualidade destes destinos pela produção do mais completo e confiável guia turístico de cada localidade. A cada volume a dupla produz milhares de fotos, vasculha inúmeros acervos e entrevista moradores, historiadores, biólogos e turismólogos. Percorrem dezenas de quilômetros, por trilhas acidentadas, remando em mar aberto ou em sobrevôos rasantes. Sob forte sol ou pela madrugada, escalam montanhas, abrem caminho pela floresta para documentar animais selvagens, mergulham em cavernas, dormem ao relento.

O primeiro volume está sendo considerado como um dos melhores livros já publicados sobre a Ilha Grande, elogiado com unanimidade pelos órgãos públicos, ONGs, associações, empresários, turistas e moradores deste paradisíaco recanto brasileiro. Fruto de minuciosa pesquisa que resultou na revisão de várias incorreções históricas e turísticas, o guia favorece uma viagem segura e proveitosa, com dicas sobre os principais atrativos até importantes novidades, como a descoberta de que, além de ser uma das maiores do Brasil, a Ilha Grande também é a ilha com o maior número de praias da costa brasileira. Para comemorar, além dos principais serviços locais e dos atributos ambientais, culturais e paisagísticos, o guia ainda apresenta um mapa completo e atual, o primeiro com todas as praias da Ilha.

No livro você encontrará também informações sobre as escaladas encontradas em Ilha Grande: do boulder à tradicional, desde a conquista da primeira via em 1984.

Para comprar seu exemplar entre em contato através do site: www.photoverde.com.br


Nenhum comentário: