quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Filme Capixaba na Mostra FATU

.
Em outubro do ano passado estava eu sentado em uma das cadeiras do Cine Odeon (RJ) assistindo a premiação da Mostra Nacional de Filmes de Montanha, quando derepente escuto meu nome ser chamado para receber o troféu de Melhor Direção. Tomo um grande susto - realmente não esperava -, e afoito, quase despenquei escada abaixo rumo ao palco. Foi um momento muito especial e gratificante. Receber o reconhecimento ao final de um trabalho que foi executado bem na base da raça (com recursos próprios), força de vontade e apoio de vários amigos (que com muita paciência participaram das filmagens), foi muito incentivador, e me impulsionou para investir cada vez mais nas produções, e continuar na minha saga de divulgar o potencial do Montanhismo no Espírito Santo.


Improvisando e filmando no Morro do Moreno.


Sendo assim, há uns dois meses inscrevi o 'Com a Macaca' (que pode ser visto na integra aqui) no Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo (FATU), e ele foi selecionado! Será exibido no evento que acontece em Socorro (SP) entre os dias 22 e 28 de Novembro. Junto com ele, outra produção capixaba será exibida, sobre o trabalho da Associação Capixaba de Escalada (ACE) com o Programa Adote uma Montanha no Espírito Santo. E ainda, outras produções sobre Montanhismo e Escalada estarão presentes no festival, colocando nossa atividade ainda mais em destaque neste importante evento. Confira a programação completa em: http://aventura.com.br/fatu/?p=236




"Desde 2004 esta sendo realizado no Brasil, o Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo (FATU) que acontece este ano no Cine Cavalieri Orlandi, na cidade de Socorro, interior de São Paulo. Mais de 40 filmes concorrerão às premiações de melhor filme do evento, nas categorias Profissional, Amador e Amador Juvenil.

No primeiro dia, os convidados participarão de um coquetel que abrirá festival, único no país voltado para os temas Aventura e Turismo. Já entre os dias 23 e 27 de novembro, todos os curtas, médias e longas metragens serão exibidos ao público. No último dia, a organização apresentará os grandes vencedores da sexta edição do FATU."

Fonte: www.webventure.com.br


Nenhum comentário: