quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Nova via em Domingos Martins - ES

.
Como as escaladas de maior porte necessitarem de um bom planejamento para culminarem em um resultado positivo - o que tenho me envolvido mais intensamente este ano -, para as escaladas mais tranks e rápidas, gosto muitas vezes de não planejar absolutamente nada: me jogar e fazer o que der na telha, na hora!


Baldin conquistando a "Morena do Rio Turvo'', via em móvel com 120m. Foto Marcos Palhares.


Foi numa onda destas que no ultimo sábado saímos - PH, Helena, Tatu e eu - no esquema do: "Joga tudo no carro e depois agente resolve pra onde vai". E ai 'reflexionando' as mentes naquele momento, algo nos levou até o belo cenário da Pedra do Pontilhão em Domingos Martins... onde estava com uma via já a algum em móvel para conquistar.


Micro ponto escalador na primeira enfiada, observada do pontilhão.
Foto Marcos Palhares.



E assim, inesperadamente, surgiu a nova via do pico: "Morena do Rio Turvo". Uma fenda de 80 metros toda em móvel! A linha passa à direita da via Luz no Fim do Túnel, saindo de cima de um bloco dentro do Rio Jucú, e flui de forma contínua, sendo muito boa para encaixes de friends (um jogo + as peças pequenas). A primeira enfiada termina na P1 da Luz, e a segunda enfiada conta com uma canaleta que pode ser escalada em chaminé até a fenda acabar, e ai segue em diagonal até a P2 da Luz. Esse lance ficou um pouco exposto, mas exatamente por isso, muito interessante. E se quiser pode tocar a ultima enfiada da Luz (+ 30m) e finalizar no livro de cume.

O nome da via é em homenagem a música de sucesso de um grande talendo brasileiro, com alta performance no gingado :-) E em seu clip, pode ser observado semelhanças com o local da via: http://www.youtube.com/watch?v=i_KA3AKojrc


.

Um comentário:

RgRfotografias disse...

Que figura esse Hélio, mais o local lembra mesmo... só não vi a tal 'Morena' hehehe! Parabéns mais uma vez!