quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os ganhadores da Mostra 2011 de Filmes de Montanha

.
Quanta Patagônia foi escolhido como melhor filme pelo júri especializado (composto por Eliseu Frechou, Lúcia Duarte e Roberta Sauerbronn) da 11ª edição da Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que aconteceu no Rio de Janeiro entre o último sábado (12) e a segunda (14) pré-feriado. Os 12 brasileiros competitivos, mais uma seleção internacional de nove filmes da mostra canadense Banff foram apresentados no Cine Odeon.

O filme vencedor conta a viagem de três brasileiros à Patagônia (incluindo o ex-Oskalunga Guilherme Pahl, que dá um show de “interpretação” cômica à câmera) em busca de muita, mas muita diversão nas paredes rochosas da região – daí o nome “Quanta Patagônia”. A direção é de Luciana Melo, que não estava na viagem.

O melhor filme segundo votação do público foi Tepui, documentário de uma escalada em artificial de quatro brasileiros em uma via de 1.000 metros, localizada ao lado do Santo Angel, na Venezuela, a maior cachoeira do mundo. O quarteto, incluindo os diretores Edemilson Padilha e Federico Sanz, ficou 17 dias pendurado, sob uma complexa logística de transporte de equipamentos, segurança e bivaque.

Os outros vencedores foram:

>> Melhor montagem: Red Bull Psicobloc.
>> Melhor fotografia: A Terra da Lua Partida.
>> Melhor direção: Montanha Serra Verde Mato.


Fonte: http://www.webventure.com.br

.

Nenhum comentário: