segunda-feira, 19 de março de 2012

Invasão Feminina no ES

.
Luana Rebouças no Morro do Moreno. Foto Danilo 'Monstro'.


Já tradicional na cidade do Rio de Janeiro, esse ano rolou mais uma vez a "Invasão Feminina" em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontece desde o ano de 2005, e reune um grande número de mulheres para um dia de escaladas e confraternização na Urca.

Com o sucesso do encontro no RJ, outros estados adotaram a idéia e passaram a também organizar o evento, deixando as montanhas ainda mais belas! E como a escalada no Espírito Santo vem seguindo uma ótima evolução, o aumento do número de escaladoras é cada dia mais percepitível. Fato esse que motivou as escaladoras à se reunir no Morro do Moreno e realizar a versão capixaba da Invasão Feminina.




Escaladoras em ação no Setor da Boca. Fotos de Danilo 'Monstro'.


Abaixo, Luciola Gomes conta como foi o evento no Espírito Santo:

"Aqui no ES também aproveitamos o embalo das movimentações femininas para nos reunir, escalar, rir, brincar, passear e relaxar, uma vez que estamos sem nosso encontro semanal no muro de treino e diversão, em grande maioria mais diversão do que treino...

Nos encontramos no Morro do Moreno em Vila Velha por volta das 8 da manhã, local de fácil acesso pois fica localizado dentro da cidade. Na medida em que fomos chegando, cada grupo se direcionou para o setor de escalada que pretendiam. Como o Morro do Moreno visto da 3ª ponte (sentido Vila Velha-Vitória) tem aparência de uma macaca grávida, os setores são chamados de acordo com a localização que ele fica no “corpo” da macaca, sendo os mais freqüentados o Setor da Testa, Setor da Boca e Setor da Barriga.

Como o sol não nos deu trégua, um grupo ficou no Setor da Barriga e eu fui com outro grupo para o Setor da Boca.
Entre fofocas, risadas, também tivemos bastante escalada até o sol nos encontrar ao meio dia.

O dia foi muito bom ao lado de amigas e também amigos, pois os meninos nos fizeram companhia fazendo segurança e registrando nosso dia com fotos enquanto a mulherada floria as pedras!!! ( é claro que eles também não se agüentaram e deram uma escaladinha!! hehe..

Após a diversão no Morro do Moreno nos despedimos com uma mesa repleta de amigos com um almoço em um restaurante em Vitória.

Nosso número de mulheres na montanha aqui no Espírito Santo tem crescido constantemente e estamos super felizes com isso. Além das pessoas que estavam no domingo conosco em Vila Velha, uma colega estava contemplando as montanhas da Argentina e do Chile, e tivemos notícias também de uma outra colega que estava conquistando a sua primeira via no município de Pancas com outros dois amigos nossos, local com muito potencial e que nos acolherá este ano em nosso 6º Encontro Capixaba de Escalada, e claro, já estão todas convidadas a virem participar.

Agradeço a oportunidade de compartilhar com você esse maravilhoso dia que passamos!! Tudo foi perfeito!!!"


Fonte: http://www.mulheresnamontanha.com.br/site/2012/03/invasao-feminina-2012-morro-do-moreno-em-vila-velhaes/


Nenhum comentário: