sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Primeiro Amor em Viana... uma nova via


Alexandre Bizinoto na criação. Foto Oswaldo Baldin.


Hoje estive com Zudivan, Bizinoto e Manoel no Setor dos Namorados em Viana e abrimos uma via à esquerda da Pegueti. Tem uns 20 metros, está em chapas com malha nas paradas, e sete costuras resolve a brincadeira. A via ficou com um 'grauzinho à mais' comparada às outras da parte baixa da falésia: fato este que motivou abrí-la.


Dando o primeiro pega no abauladex do crux. Foto Zudivan Peterli.


Este setor é hoje um dos mais procurados no estado para quem esta iniciando na escalada, pois as vias são quase verticais, em um granito cheio de agarras e de grande aderência (leia-se abrasividade também!). Fica na sombra pela manhã, e o carro pára literalmente na baaaase das vias. Com essa moleza o setor esta sempre frequentado, totalizando agora sete vias que giram do 4º ao 7a, mais três vias mais fortes no Setor dos Solteiros, que fica ao lado.


E a primeira chapeleta agente nunca esquece... Foto Oswaldo Baldin.


Como essa foi a primeira via aberta pelo trio da nova geração, ficou batizada de "Primeiro Amor".... Setor dos Namorados, blá, blá e coisa e tals, rs.


Manoel Martins finalizando seu 'Primeiro Amor'. Foto Zudivan Peterli.

2 comentários:

Alexandre Bizinoto disse...

Muito show Balds, obrigado pela confiança e o apoio. Esperamos aplicar e replicar os ensinamentos do nosso mestre com o mesmo respeito e qualidade.
Abração.

Hélder Dias disse...

Baldin, Zudivan, Bizinoto e Manoel: Parabéns pelo feito. Por coincidência essa semana eu estava por analisar o croqui do setor dos namorados e pensava: tantas vias de 4º grau... podia ter mais uma de 5º ou 6º grau para iniciantes como eu ter mais opções para treinar por aqui... pois não passaram 2 dias e vejo o novo feito de vocês!!! Agradeço em nome de muitos que usufruirão de mais este benefício. Valeu! Parabéns! (Helder Pimentel).