sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conquista na Coruja - Primeira Investida


No ano passado após conquistar a via "Olhar do Junior" com 450 metros na Pedra Bonita em Águia Branca com os manos Fred, Andre e Fábio Guerra, fiquei atentado por uma outra montanha no município, visto o seu formato muito particular e diferenciado por conta de enormes blocos que se desprenderam do topo dessa pedra, fazendo-a se assemelhar a uma enorme Coruja.


O bico da Coruja. Foto Oswaldo Baldin.


Foi então que rolou de retornar à Águia Branca rumo a Pedra da Coruja para uma conquista nestes dias passados de Carnaval com o Andre, Marcos 'Tatu' e Levy. E lá rodamos a montanha em busca de uma face menos íngrime para conquistar uma linha mais óbvia. Mas de menor inclinação não achamos nada, e resolvemos conquistar o que seria a tal linha 'mais óbvia'...

A pedra se mostrou mais complexa do que imaginamos, e deixamos duas enfiadas abertas, sendo a segunda muito bonita, em uma rocha limpa e em lances mais técnicos em uma diagonal que protegemos bem na medida. Foi o que deu pra desenvolver... Muita 'roca ariba' nos aguarda.

Agora é aguardar o alinhamento do planeta para fazer conhecidir uma data entre os elementos da cordada para um retorno de finalização dessa conquista.

Conquista de um bonito trecho em diagonal. Foto Oswaldo Baldin.


Agradeço à Vera Fedeszen pela força que sempre dá aos escaladores, e por seu envolvimento com a bela causa com as montanhas, por ser uma entusiasta da fomentação do Esporte / Turismo de Aventura no município. Ao Neyangelo e sua família que nos receberam muito bem em sua casa. Ao Sergio e Malvino por liberar gentilmente o acesso no local, e ao Figueredo, figuraça 'guardião' da Coruja. E valeu manos Levy e Fred pelo apoio.


A particular Pedra da Coruja. Foto Oswaldo Baldin.


Novas vias surgirão neste município ajudando a fortificar Águia Branca que, unido com Pancas pelo Monumento Natural dos Pontões Capixabas, se consolide ainda mais como um reduto das grandes vias de escalada do Espírito Santo.



Nenhum comentário: