quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ação para remoção de pichações no Morro do Moreno


No ano de 2005 a Associação Capixaba de Escalada (ACE) "adotou" o Morro do Moreno através do Programa "Adote uma Montanha", da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME). E desde então foram organizadas ações onde voluntários fizeram remoção de pichações, coleta de lixo, contenção de erosão, dentre otras ações para procurar preservar um pouco este local frequentado assiduamente, pois fica localizada dentro da área urbana de Vila Velha e tem um acesso muito facilitado.

Remoção de pichações em 2008. Fotos: Arquivo Oswaldo Baldin.

Depois do início das ações percebemos que as pichações deram uma desacelerada, mas não deixaram de acontecer. Porém recentemente novas apareceram no setor da Testa da Macaca (essa gigantesca) e outra no setor da Boca, na base de uma das vias mais clássicas do point, a 'Noventa Graus 6º'.

Neste próximo domingo (18/08) a ACE esta organizando mais uma ação, que terá como foco principal remover essas pichações. Os interessados em ajudar deverão comparecer às 08 horas na rua de acesso ao Morro do Moreno e procurar o escalador José Luiz, que estará à frente desta ação.

                   

 A ACE estará fornecendo o produto removedor, escovas de aço, pincéis e luvas. E você deverá levar boa vontade e disposição para limpar a cagada feita por alguns imbecis, e assim ajudar a manter a ordem e beleza paisagística dessa importante área verde, e clássico campo escola da escalada capixaba.

O vídeo abaixo é de uma ação realizada em 2010.




Nenhum comentário: