quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

4ª Mostra de Filmes de Montanha do ES


 
A quarta edição da Mostra de Filmes de Montanha do ES acontecerá no dia 17 de Dezembro (quarta) no Cine Jardins em Vitória, e contará com duas sessões: uma dedicada à produções nacionais, e outra com um filme do circuito mundial do Reel Rock.
 
O evento tem início às 19h e segue até as 23h. E contará, além de ótimos filmes relacionados a cultura de montanha, também com a "Exposição Fotográfica Yosemie" do fotógrafo Naoki Arima, e com o "I Prêmio Macambira": Valorizando o Montanhismo Capixaba.
 
 
1ª SESSÃO: FILMES BRASILEIROS
 
  
 A CARTADA FINAL
Direção: Caio Amador 'Afeto', Escalada, ES, 2014, 10min


Este filme mostra a conquista dos escaladores Naoki Arima, Caio Afeto e Roney Celin 'DuNada' da via 'A Última Cartada' na Pedra São Luís na região próxima a cidade de Castelo-ES. Uma aventura acompanhada de perto pelos locais da família Laquini.
 
 
THE MANIACS
Direção: Alexandre Dertkigil, BASE Jump, SP, 2014, 19min
 
 
A trajetória de um multiesportista radical que quase perdeu a vida após se acidentar em um salto de BASE Jump. Dez anos depois, com 50 anos de idade, resolve voltar a saltar. Um verdadeiro exemplo de determinação, perseverança e amor pelo esporte. Uma inesquecível lição de vida.
 
  
SOL NA CARÁ
Direção: Oswaldo Baldin, Escalada, ES, 2014, 20min
 
 
Três investidas, cinco noites na parede, e 70kg rebocados pedra acima sob o sol de Pancas na região dos Pontões Capixaba. A conquista da via Sol Invicto na Pedra Cará é retratada pelos escaladores Sandro Souza, Oswaldo Baldin, Hermes Thorvalden e Fábio Guerra de forma descontraída com belas paisagens, ação e a vida como ela é, na vertical.
 
 
PARAÍSO
Direção: Gabriel Tarso, Escalada, SP, 2014, 13min
 
 
Paraíso, é a história de um recanto. O recanto dos escaladores da região do Vale do Paraíba que tem se expandido para o Brasil. É a história de todo esmero de Inácio, Cláudio e Luiz Flávio. Três pessoas que dedicaram tempo e, sobretudo, paixão. A Falésia Paraíso se tornou um lugar para se admirar: um dos maiores picos de escalada do Brasil.
  
 
2ª SESSÃO: FILME DO REEL ROCK 9
 
VALLEY UPRISING
Produção: Sender Films, Escalada, EUA, 2014, 90min
 
A história da meca mundial da escalada tradicional, o Parque nacional de Yosemit na California. Com imagens históricas e inéditas, o filme é narrado pelo ator Peter Sarsgaard, e tem a participação de grandes nomes da escalada americana como Dean Poter, Lynn Hill, Alex Honnold, assim como lendas do Yosemith como John Long, Yvon Chouinard e Royal Robbins.  
 
 
 
 
O "I Prêmio Macambira" foi criado pela ACE, e tem o objetivo de valorizar realilações do cenário do montanhismo capixaba. 
 
No evento serão distribuídas cédulas para votação, e estarão concorrendo ao prêmio de 2014:
 
-> Abertura de Vias em Amarelos - Guarapari
-> Cadena de 10º do Felipe Alves no Calogi – Serra
-> Escaladas na Ilha de Trindade – Litoral Capixaba
 
SERVIÇO
 
- Local: Shopping Jardins em Jardim da Penha/Vitória, à partir das 19 horas.
 
- Ingressos: R$ 30,00* (meia entrada). O passaporte dá direito às duas sessões + participação no sorteio**.
 
- Locais de Venda: Shopping Jardins, Sede da ACE, e com Redi. 
 
* Associados da ACE com a mensalidade em dia 20,00.
 
** A Pousada Suiça apoia este evento, e estará oferendo o sorteio de um final de semana gratuito para 01 casal: www.pousadasuica.com.br
  
- Informações: www.ace-es.org.br
 
.
 

Nenhum comentário: